Aconteceu a muito tempo ,,,,


A baiana conta que quando o Grande moluté foi batizado pelo oité o grande filho das águas veio lutar com ele pra provar o seu poder . foi quando o Ité ficou zangado pq filho dele não precisa provar o que é .
E que o zanzim das águas resolveu fazer confusão no povo do ité.. quem foi esperto saio . quem não foi viu a Irá dos grandes  o mar cresceu e os raios vieram do se via o brilho das espadas no céu a se chocar enquanto isto os homens ficaram presos e nada podiam fazer .
os peixes sumiram e as plantas murcharam na terra ..
Só os protegidos tinham a cabaça com farinha e água estes se fortaleceram na crença do Obuiaê e se tornaram os homens de cura e as mulheres das ervas .
Houve muita morte entre os homens ,faltou comida pra muitos o branco e o negro sofriam pq os Grandes lutavam até o dia que Moluté derrubou o gigante branco das águas e até hoje é lembrado por aqueles povos ..
Mas isto era apenas o começo quando a pedra grande veio e dividiu o mundo pelas águas poucos realmente conseguiram sobreviver e foi assim que começou.
Alguns ainda estão tentando entender o que vieram fazer aqui outros aprenderam que so com o amor podemos aprender e fazer das nossas almas a luz brotar ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário